quinta-feira, 17 de julho de 2008

Veja trechos do livro "A lenda das Conchas"

Capítulo 1 - primeiro paragráfo
"Quando eu me descobri gay tinha dezessete anos e era um jovenzinho arrogante de classe média. Troquei as tradicionais baladas com os amigos por uma sucessão de encontros e desencontros nas boates gays e era intenso em todas as experiências vividas ao longo da minha nova vida sexual. Nunca tinha levado uma garota para cama, mas na minha primeira transa com um homem me entreguei totalmente e a partir daí não conheci mais limites para os meus desejos e minhas fantasias."

Capítulo 1 - Último paragráfo
"Aos vinte e dois anos, eu já não era tão arrogante, me mantinha na classe média, tinha mudado minha maneira de ver as coisas e me descobri portador do vírus HIV. Com o diagnóstico confirmado, chorei abraçado a minha mãe por longos minutos. O médico fechou a porta e nos deixou trancados naquele quarto onde dois dias depois já estava me servindo dos remédios que tinham a intenção de me deixar vivo. Eis que minha história pode parecer triste, mas ainda assim resguardo muitos momentos de alegria."

Trecho do Capítulo 2
"Caio e Rafael se entreolharam. Caio podia jurar que ali aconteceria o primeiro beijo entre os dois, mas as circunstâncias ainda não eram propicias. Um estrondo veio do banheiro e eles não conseguiram conter as gargalhadas ao encontrarem uma Lúcia caída com as pernas para cima e totalmente desacorda. Passaram o resto da madrugada tentando confortá-la numa cama e parando constantemente para conter os acessos de riso e tomar fôlego para carregá-la. Não houve beijo, mas para o início de uma história estava tudo indo muito bem."

Nenhum comentário: